Condutor ou o passageiro sem o cinto de segurança

Nossos clientes sabem o valor que oferecemos

Logo Resolv Multas Paraná - vert - color

A Resolv Multas tem sede no coração do estado do Paraná. Nossa missão é ajudar nossos clientes em todo o Brasil a enfrentar os obstáculos decorrentes de multas de trânsito de maneira ágil e transparente. Nós já ajudamos mais de 4.500 condutores a protegerem a CNH e manterem seu direito de dirigir

Imagem com texto: Quer saber se a sua multa pode ser anulada? Fale agora com um de nossos especialistas em recurso de multa.
Recurso de Multa
Exame Toxicológico
Suspensão de CNH
Bafômetro/ Lei Seca
ANTT
Veículo Não Registrado
Ultrapassagem

Quando um cidadão tira sua carteira nacional de habilitação (CNH) e se torna um condutor, ele deve seguir todas as leis de trânsito, para que ele não seja punido e para evitar acidentes, afinal, a legislação tem o objetivo de por ordem no trânsito e de evitar acidentes.

O código de trânsito brasileiro (CTB), trás muitas leis e ele dita como um condutor deve se comportar no trânsito, diz quais equipamentos de segurança se deve usar e tudo que se deve saber sobre trânsito, caso o condutor descumpra alguma lei do CTB ele será punido com uma multa de trânsito.

No artigo de hoje, nós vamos te mostrar quais são as punições previstas no CTB para o condutor que não utiliza o cinto de segurança ou que transporta passageiros sem o equipamento de segurança, vamos te explicar tudo sobre esse assunto e vamos acabar com as suas dúvidas.

Antes de prosseguirmos, se você recebeu uma multa, nós podemos te ajudar, recorra com Resolv Multas!

Nós te ofertamos uma consulta grátis, nossa equipe analisa cada detalhe do seu caso com atenção e recorre pra você.

Não utilizar o cinto de segurança

O cinto de segurança é um equipamento obrigatório, ele tem o objetivo de prevenir fatalidades em acidentes de trânsito, o uso desse equipamento é obrigatório tanto para os passageiros quanto para o condutor do veículo.

Segundo o artigo n° 65 é obrigatória a utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, as punições para quem comete essa infração estão previstas no artigo n° 167 do CTB.

Quais são as punições

O condutor que for flagrado por agentes de trânsito sem utilizar o cinto de segurança ou conduzindo passageiros que estejam sem o cinto, será punido com as punições previstas no código n° 167 do CTB.

A não utilização do cinto é uma infração de trânsito grave e pode render ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira nacional de habilitação, além da retenção do veículo até todos os ocupantes colocarem o cinto de segurança.

Como se defender

O condutor deve estar atento a essa lei de trânsito, pois o cinto de segurança é um equipamento de extrema importância, porque ele salva muitas vidas todos os dias, evitando fatalidades e  maiores danos em acidentes de trânsito.

Porém, se você foi multado por cometer essa infração de trânsito e pretende recorrer, procure o auxílio de uma empresa de recurso de multas, ela poderá analisar o acontecido e elaborar um recurso que vai te ajudar a se livrar das punições.

Conclusão

O cinto de segurança é um equipamento obrigatório tanto para condutores quanto para os passageiros de um veículo, a não utilização do cinto configura uma infração de trânsito grave e pode render ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23, cinco pontos na carteira nacional de habilitação e a retenção do veículo até que todos estejam com o cinto de segurança.

Se você foi multado por não utilizar o cinto de segurança ou por outros motivos, não fique preocupado, recorra com a Resolv Multas!

Nós te oferecemos uma consulta totalmente gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você, te ajudando a não sofrer com punições injustas.

Compartilhe:
Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *