Recorrer à multa de cinto de segurança

Nossos clientes sabem o valor que oferecemos

Logo Resolv Multas Paraná - vert - color

A Resolv Multas tem sede no coração do estado do Paraná. Nossa missão é ajudar nossos clientes em todo o Brasil a enfrentar os obstáculos decorrentes de multas de trânsito de maneira ágil e transparente. Nós já ajudamos mais de 4.500 condutores a protegerem a CNH e manterem seu direito de dirigir

Imagem com texto: Quer saber se a sua multa pode ser anulada? Fale agora com um de nossos especialistas em recurso de multa.
Recurso de Multa
Exame Toxicológico
Suspensão de CNH
Bafômetro/ Lei Seca
ANTT
Veículo Não Registrado
Ultrapassagem

As multas são aplicadas em condutores que desrespeitam as leis de trânsito, essas leis estão escritas no código de trânsito brasileiro (CTB), e devem ser seguidas pelos condutores, receber uma multa pode prejudicar muito a vida de um condutor e para evitar maiores problemas, o motorista multado deve recorrer às multas que ele receber.

Se um cidadão é acusado de algo, pela lei ele tem o direito de se defender, e no trânsito não é diferente, se algum condutor é multado, ele pode recorrer a uma multa e apresentar a sua defesa.

Recorrendo ele evita ter que pagar a multa e evita também receber as punições que vem junto com a ela.

Hoje vamos te explicar como você pode recorrer à multa por não usar o cinto de segurança, nossa intenção é te deixar informado para que você não cometa infrações de trânsito, e caso você tenha cometido essa ou outra infração, nós vamos te ajudar.

Antes do próximo tópico, temos uma dica pra você, se você recebeu uma multa e quer recorrer, recorra com a Resolv Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você!

O que é a multa de cinto de segurança

Segundo o artigo 65 do CTB, é obrigatório o uso de cinto de segurança para o condutor e também para todos os ocupantes do veículo, então, tanto os passageiros, quanto o condutor do veículo, devem utilizar o cinto de segurança.

As punições pra quem infringe essa lei estão previstas no artigo 167 do CTB, esse artigo indica que não usar o cinto de segurança é considerada uma infração grave e pode render ao condutor uma multa no valor de R$ 195,23, cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e a retenção do veículo até que o condutor ou os passageiros coloquem o cinto de segurança.

Como recorrer à multa por não usa o cinto de segurança

Existem muitos erros cometidos por agentes de trânsito ao realizar a aplicação desse tipo de multa, eles podem ter te visto passar e te multar erroneamente, sem te abordar, mesmo você estando com cinto, algum agente também pode te multar em um local que não é competência dele.

Além desses erros, existem muitos outros que podem favorecer um condutor que foi multado, para não sofrer com as punições dessa multa o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas, ela vai identificar o que pode beneficiar o motorista em um recurso e recorrer pra ele.

 

Conclusão

Não utilizar o cinto de segurança é uma infração grave e se um condutor for flagrado ele mesmo ou com um passageiro sem cinto, ele receberá uma multa de R$ 195,23 e cinco ponto da carteira de habilitação.

Mas, existem erros na aplicação da multa que podem beneficiar o motorista multado, para identificar esses erros e recorrer com maior possibilidade de vitória, o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas para que ela elabore o recurso.

Se você foi multado por não usar o cinto de segurança ou por outro motivo, não se preocupe! Recorra com a Resolv Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção, identificamos todos os pontos que podem te favorecer e elaboramos seu recurso, no final recorremos pra você.

Compartilhe:
Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *